hora certa.

Ouça agora

Potencial mineral do Tocantins é apresentado na Agrotins 2023

Durante a apresentação, foram mostrados os principais depósitos minerais e ambientes geotectônicos, bem como a diversidade mineral do estado.

 

 

Em continuidade ao ciclo de palestras que fazem parte da programação do Pavilhão da Mineração na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2023), o Governo do Estado, por meio da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) trouxe à discussão o Potencial mineral do Estado do Tocantins. A palestra foi realizada pelo chefe do Núcleo de Apoio do SGB em Palmas, Marcelo Ferreira da Silva.

Durante a apresentação, foram mostrados os principais depósitos minerais e ambientes geotectônicos, bem como a diversidade mineral do estado, com ocorrências de minerais metálicos, não metálicos e agregados para construção e agrominerais.

O pesquisador destacou a importância de discutir o potencial mineral do Tocantins na maior feira agrotecnológica da Região Norte. “A partir desse conhecimento geológico fomentado pelo SGB, cria-se uma expectativa na busca de áreas mineralizadas e é gerado um ciclo virtuoso com a atração de investimentos do setor industrial mineral, que irá contribuir para a geração de emprego, renda e desenvolvimento tecnológico”, explica Ferreira da Silva.

A palestra foi acompanhada por gestores públicos, empresas e investidores do setor mineral, comunidade acadêmica e científica, além do público em geral, que busca conhecimento sobre as riquezas minerais do Tocantins.

 

Com informações do SGB

Facebook
Twitter
WhatsApp