Policiais penais concluem curso de operação de drone

Treinamento teve participação de nove policiais penais de Dianópolis e dois de Natividade.

A capacitação é um dos pilares da atuação dos policiais penais do Tocantins, e por isso, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, 11 deles concluíram o curso de operação de drone com carga horária de 40 horas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Do total de participantes, nove são da Unidade Penal (UP) Regional de Dianópolis e dois da UP de Natividade. Eles tiveram aulas teóricas no auditório do Sebrae, enquanto as aulas práticas ocorreram no Estádio Dr. Magalhães, ambos no Município de Dianópolis.

O chefe da UP de Dianópolis que intermediou o curso, Tarcísio Sousa, falou da importância no aumento da segurança com a capacitação. “Em mais uma parceria com o Senar, viabilizamos a capacitação de 11 policiais penais com a finalidade de fortalecer a valorização dos nossos servidores, assim como também prepará-los para ações futuras no que concerne a segurança e atuação no sistema penitenciário utilizando drones”, frisou.

A capacitação foi ministrada pela instrutora Carmiran Turíbio do Senarque dentre as disciplinas teóricas e práticas, apresentou a tecnologia, a legislação brasileira, a segurança operacional, os tipos de drones, mapeamento de áreas rurais com drone, prática de voo manual, processamento de imagens, entre outras. A instrutora detalhou sobre o curso e salientou que com a iniciativa, os policiais ampliam habilidades. “O treinamento teve como objetivo orientar e capacitar os policiais penais de Dianópolis nos aspectos teóricos, técnicos e práticos da operação de drones, ampliando suas habilidades para o monitoramento e a segurança da unidade”, explicou.

Márcia Rosa/Governo do Tocantins – 06.03.2025

Assessoria de Comunicação
(63) 3218-6729 / 99229-7663
Facebook
Twitter
WhatsApp