Polícia Penal da Seciju disponibiliza mão de obra de custodiados na preparação da Agrotins

Neste ano, custodiados da Unidade Penal de Porto Nacional auxiliam na preparação estrutural da Feira.

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Penal do Tocantins vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) marca presença como parceira na organização e com stand em uma das maiores feiras agrotecnológicas da região Norte, a Agrotins, que ocorrerá entre os dias 16 a 20 de maio.

Neste ano, a Unidade Penal de Porto Nacional disponibiliza desde o início de abril, custodiados para trabalharem na preparação estrutural da Feira, sendo entre cinco e oito custodiados por dia auxiliando em diversas áreas de trabalho.

O gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso da Seciju, Dilson Noleto falou sobre a importância dessa parceria que já dura três anos. “A partir dessas atuações na Agrotins, firmamos parcerias com o Sistema S e mais do que elevar o nome do Sistema Penal, queremos aumentar a participação dos custodiados e a Feira traz essa amplitude e visibilidade ao trabalho dos presos como parte integrante da sociedade”, enfatizou.

Mão de obra carcerária

“Trabalhar aqui é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa capacidade profissional de ajudar a sociedade e fortalecer nossa imagem como cidadãos”, expressou um dos custodiados.

 

Por Márcia Rosa/Governo do Tocantins – 02/05/2023

(Edição: Marcos Miranda/Governo do Tocantins)

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp