hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil recupera e devolve 17 aparelhos celulares aos verdadeiros proprietários em Palmas

Bens foram apreendidos por meio de ações realizadas pela 5ª DP.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia, da região sul da Capital, realizou na manhã desta quinta-feira, a restituição de 17 aparelhos celulares, avaliados em mais de R$ 20 mil, aos seus legítimos proprietários.

Os bens de diferentes marcas e modelos, que haviam sido furtados ou roubados de seus proprietários foram localizados após intenso trabalho investigativo, realizado pelas equipes da 5ª DP, ao longo das últimas semanas. Os bens foram encontrados na posse de terceiros, que, supostamente, não participaram das subtrações. Contudo, as investigações da Polícia Civil serão intensificadas e esses indivíduos podem ser indiciados pelo crime de receptação se ficar comprovado que tinham conhecimento de que se tratava de produto ilícito.

No ato das restituições, o delegado-chefe da 5ª DP, Gilberto Augusto Oliveira Silva, fez um alerta a toda a população que teve seu aparelho celular furtado ou roubado para que compareça até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, e, munido da nota fiscal, e da caixa do bem, registre o Boletim de Ocorrência para que a PC-TO possa dar início às investigações e localizar o bem.

“É muito importante que todo cidadão, que teve seu aparelho celular subtraído criminosamente, ou mesmo extraviado, registre o fato em uma de nossas Delegacias para que o bem possa ser recuperado e devolvido ao seu verdadeiro dono”, frisou a autoridade policial.

O delegado também alerta que a compra de produtos usados só deve ser feita mediante apresentação de nota fiscal atestando a idoneidade da operação. “O potencial comprador deve desconfiar de preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado e de condições muito vantajosas oferecidas, pois muitas vezes, trata-se de um item roubado ou furtado. Assim, ao invés de obter lucro ao achar que está fazendo um bom negócio, o comprador, pode vir a responder criminalmente pelo crime de receptação”, destacou a autoridade policial.

Somente no ano de 2022, até o presente momento, as equipes da 5ª Delegacia de Taquaralto já recuperaram e devolveram aos verdadeiros proprietários 136 celulares.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp