Autor queria subtrair dinheiro da vítima para comprar droga.
Um homem de iniciais A.V.B., 26 anos, conhecido como Bruno, investigado pelo crime de tentativa de latrocínio, foi preso pela Polícia Civil, na tarde dessa terça-feira, 16, em Conceição do Tocantins, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu no último dia 6, por volta das 19h, em um bar na cidade de Conceição, tendo como vítima, um senhor de 63 anos.
A delegada titular da 104ª Delegacia de Polícia de Conceição, Melícia Resende, informou que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, no último dia 10, quando a vítima procurou a delegacia informando que no dia do crime, estava no referido bar e sem motivo algum foi agredido com uma paulada por outro homem.
A vítima desmaiou e foi encontrada posteriormente, pelo dono do estabelecimento, já caída no quintal do bar. O dono do bar acionou o filho da vítima e de imediato informou que havia se ausentado do local por um hora, deixando apenas a vítima e Bruno no local. Apesar de ter ficado com lesões na testa e com os dois olhos roxos, a vítima não buscou atendimento médico.
Após o registro da ocorrência, a vítima foi submetida a exames de corpo de delito e a equipe da 104ª DP iniciou as investigações, ouviu testemunhas, requisitou imagens de câmeras de segurança, conseguindo assim, confirmar que o autor do crime era de fato o Bruno. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta terça-feira, 16.
“Quando a vítima nos procurou ela afirmou que não conhecia o autor, porém disse que caso o visse novamente conseguiria reconhecê-lo. Submetemos o autor a reconhecimento pessoal e a vítima confirmou a autoria. Na hora, a vítima informou que Bruno teria lhe roubado R$ 30,00, o que o autor não confirmou, porém nas imagens das câmeras de segurança é possível ver ele saindo do local em direção a uma pessoa que comercializa drogas, que confirmou que ele procurava por drogas”, informou a delegada.
O autor já responde criminalmente por violência doméstica e possui antecedente criminal por porte de arma de fogo. Após ser preso, ele foi conduzido até à 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio, sendo conduzido para unidade penal local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Vania Machado/Governo do Tocantins
|