Crime ocorreu na cidade de Luziânia (GO).
Na tarde desta sexta-feira, 3, policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins, sob o comando do delegado Tobias Luiz Nunes, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor do indivíduo de iniciais A.G.A, de 72 anos de idade. Ele é investigado pela prática de um homicídio qualificado no estado de Goiás, no ano de 1997, e foi capturado quando se encontrava no município de Palmeirante.
A ação foi deflagrada após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis de Goiás e Tocantins. “Após obter informações junto a PC da cidade de Luziânia, iniciamos os levantamentos com a finalidade de localizar o paradeiro desse indivíduo que se estabeleceu no Tocantins após a prática do crime de Goiás “, disse o delegado.
Por meio de trabalho de inteligência, os policiais civis da 42ª descobriram que o homem estava residindo atualmente em Palmeirante e, deste modo, deslocaram-se até a cidade, onde deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor da pessoa de A. G. A, atualmente com 72 anos de idade.
Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a 6ª Central de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal daquela cidade, onde permanecerá disposição da 1ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia (GO), cidade para onde deve ser transferido em breve, a fim de possa responder pelo crime que lhe é imputado.
Ao comentar sobre a prisão, o delegado Tobias Nunes ressaltou o empenho e dedicação das equipes da 42ª DP, de Colinas, no sentido de localizar e dar cumprimento a ordem judicial. “Mesmo após decorridos mais de duas décadas do crime, a Polícia Civil, com apoio da PC-GO, conseguiu localizar esse indivíduo que responde por um crime de extrema gravidade praticado ainda nos anos 90 no Estado de Goiás para que ele possa responder como determina a lei”, frisou.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
|