hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil prende autor de feminicídio em Palmas durante Operação Malus

O homem foi conduzido para Unidade Penal Regional de Palmas.

 

 

 

Em continuidade às ações da Operação Tolerância Zero, que tem intensificado as ações das forças de segurança em todo o Estado, na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado de Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP/ Palmas), prendeu o homem suspeito de matar a própria esposa no último dia 11 de março, no bairro Aureny III, região sul de Palmas.

De acordo com o delegado da DHPP que conduziu a Operação, Eduardo Menezes, a equipe foi até o endereço em que o suspeito indicou que estaria, que era a casa de sua irmã, mas ao chegar no local os policiais foram informados que ele não estava lá. A Polícia Civil, então, acionou o advogado do homem e logo em seguida ele foi apresentado na DHPP onde recebeu voz de prisão.

Após procedimentos policiais, o homem foi conduzido para Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP) onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Priscilla Ferreira Lopes, foi encontrada morta em sua casa pelo sobrinho, que a ajudava a cuidar dos filhos enquanto ela e o esposo trabalhavam. No dia do crime, o sobrinho chegou até a casa da tia para buscar as crianças, mas foi impedido de entrar pelo marido de Priscila.

O próprio homem, porém, pegou as crianças e as deixou na casa do sobrinho. A mulher do sobrinho relatou que uma das crianças, de apenas três anos, disse que o pai havia matado a mãe.

Durante as investigações, foi levantada a hipótese de que a motivação do crime teria sido uma suposta traição de Priscilla. Dois dias após o crime, o homem se apresentou à Delegacia e afirmou que encontrou uma mensagem no celular da esposa em que ela confirmava para um amigo a traição.

A mensagem será investigada para confirmar sua veracidade.

A Operação recebeu o nome “Malus”, que é uma expressão do latim que remete a cruel.

Laiane Vilanova/ Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Secretaria da Segurança Pública
Diretoria de Comunicação
seguranca@secom.to.gov.br
63 3218-1852

Site
http://www.ssp.to.gov.br   

 

Facebook
Twitter
WhatsApp