hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil estoura laboratório utilizado para fabricação de entorpecentes e prende homem por tráfico em Paraíso

 Durante a operação também foram apreendidos uma arma de fogo e apetrechos para preparar a droga.

 

 

Uma grande operação policial deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) no final da tarde desta quarta-feira, 1º, em Paraíso do Tocantins, resultou na desarticulação de um laboratório utilizado no refino de cocaína e produção de crack. O local estava localizado em uma residência em construção, situada no Setor Universitário.

Durante a operação, que foi realizada pela 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC) de Paraíso, foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, prensa hidráulica, arma de fogo, uma camionete de luxo e cerca de 20kg de insumos para preparo de substâncias entorpecentes. Na oportunidade, um homem de 32 anos, responsável pelo laboratório de drogas, também foi preso em flagrante.

O delegado chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, explicou que as equipes  já estavam monitorando a residência. “Diante dos fatos apurados, foi realizada a entrada no local, tendo sido possível efetuar a prisão do investigado. Durante as buscas, os policiais civis localizaram várias barras de substâncias entorpecentes, totalizando cerca de 16 quilos de cocaína e crack. Além disso, vários equipamentos utilizados na estrutura do laboratório de drogas, cerca de 15 kg de insumos para preparo e refino de cocaína, bem como uma pistola, balanças de precisão, além de uma caminhonete de luxo”, explicou o delegado.

Tudo o que foi apreendido, bem como o indivíduo preso, foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte de insumos destinados à preparação, utilização de maquinário para produção de entorpecentes e porte Ilegal de arma de fogo. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Antônio Onofre, a desarticulação do laboratório é de extrema importância, uma vez que a cocaína produzida no local seria distribuída na cidade de Paraíso e demais municípios vizinhos. Estima-se que o prejuízo para o crime ultrapassa R$500.000,00, levando em consideração todo o material apreendido.

“A ação exitosa realizada pela 6ª DEIC reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado”, enfatizou o delegado.

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp