Há suspeita de que o caso tenha sido uma execução motivada por disputa envolvendo uma mulher.
Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, prendeu no município de Nova Rosalândia, um homem de 21 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado contra Eduardo da Cruz Ferreira, morto em 6 de maio de 2025. A vítima foi encontrada às margens da BR-153, cidade de Pugmil.
De acordo com as investigações, a vítima e o suspeito estavam em um bar e decidiram sair do local para se deslocar até um posto comercial na cidade de Pugmil, onde pretendiam obter substâncias ilícitas. Momento em que a vítima foi morta por golpes na cabeça, com instrumento contundente. Há suspeita de que o caso tenha sido uma execução motivada por disputa envolvendo uma mulher, o caso ainda segue sendo investigado.
Ainda de acordo com a delegada titular da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, Jeannie Daier de Andrade, o homem foi encontrado por motoristas que passavam pela BR-153. “O corpo foi localizado por motoristas que trafegavam pela BR-153, nas proximidades da cidade de Pugmil. Assim que fomos informados, nossas equipes se deslocaram imediatamente ao local para realizar os primeiros levantamentos. Com base nos indícios colhidos, foi possível identificar um suspeito, e então representamos pela prisão, que já foi deferida pela Justiça”, afirma.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.
Hiago Muniz/Governo do Tocantins
|