Suspeitos estão sendo investigados pelo crime de estelionato contra clientes de uma fornecedora de água no município.
Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra dois suspeitos investigados por estelionato. A ação faz parte de uma investigação contra dois funcionários de uma empresa fornecedora de água no município.
Os investigados são acusados de realizar parcelamentos fraudulentos em contas de clientes da empresa, sem o consentimento dos usuários. Os valores eram pagos por meio de transferências via Pix que caíam diretamente em uma das contas dos envolvidos ou, em outros casos, pagos em espécie para o outro suspeito.
Durante as diligências, foram apreendidos quatro aparelhos celulares que, segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, responsável pela operação, serão submetidos a análise detalhada como parte da investigação. “Acreditamos que os suspeitos tenham feito aproximadamente 70 vítimas no município. Até o momento já foram instaurados mais de 50 inquéritos policiais relacionados aos crimes de estelionato praticados pelos suspeitos, e as investigações seguem em curso, aguardando os laudos periciais dos objetos apreendidos para dar continuidade na investigação”, explicou.
Larissa Mendes / Governo do Tocantins
|