Vítima reconheceu o autor que estava na rua no mesmo bairro onde ocorreram os crimes.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Um crime de roubo seguido de estupro, ocorrido na última quarta-feira, dia 22, na cidade de Miracema do Tocantins, e que vitimou uma adolescente de 14 anos, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins. No final da tarde desta quinta-feira, 23, os policiais civis da 67ª DP e 68ª DP efetuaram a prisão de um indivíduo de 37 anos, considerado o principal suspeito pelo crime. A vítima reconheceu o autor que estava na rua no mesmo bairro onde ocorreram os crimes.
Comandada pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação foi deflagrada logo após a comunicação de um crime de estupro e roubo, ocorrido no Setor Santos Dumont. “Assim que tomamos conhecimento dos fatos, passamos a diligenciar, de forma ininterrupta, no sentido de identificar e prender o autor dos crimes”, disse a autoridade policial.
Por volta do meio-dia da última quarta-feira, a vítima caminhava por uma das ruas do Setor Santos Dumont, enquanto retornava da escola, quando foi surpreendida pelo agressor e arrastada até um matagal nas proximidades, onde foi estuprada e teve o aparelho celular roubado. Logo após o fato, a adolescente e seus pais procuraram a Polícia Civil. A vítima foi trazida para Palmas, onde foi submetida aos exames periciais que confirmaram o estupro.
A Polícia Civil intensificou as buscas e, por volta das 16h, um dos policiais civis recebeu uma ligação da própria vítima informando que tinha visto o suspeito em uma rua do mesmo setor onde ocorreu o crime. De imediato, os policiais civis foram até o local, onde abordaram o indivíduo de 37 anos, que já estava se dirigindo para uma fazenda na zona rural.
Ele foi conduzido até a sede da 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, onde foi reconhecido pela vítima. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de estupro e roubo. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o delegado Clecyws, a prisão do suspeito tem muita significância, pois trata-se de um crime hediondo cometido em plena luz do dia. “Desde a comunicação do fato, a Polícia Civil empenhou todos os esforços a fim de solucionar os crimes e fazer a prisão do suspeito, fato que foi obtido. Os crimes praticados são de natureza gravíssima e tiveram como vítima uma adolescente de apenas 14 anos, sendo assim, a resposta da Polícia Civil foi rápida e atendeu aos anseios da comunidade de Miracema”, disse a autoridade policial.
|