Investigações foram iniciadas ainda no ano de 2022 com as prisões de três suspeitos.
Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 101ª Delegacia de Dianópolis, no Sudeste do Estado, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de dois homens investigados pelo crime de tráfico de drogas, naquele município.
A ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, quando os policiais civis saíram às ruas e se deslocaram até dois imóveis, onde residem os dois alvos das investigações. “Durante os procedimentos, dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos, enquanto se encontravam em suas residências”, disse a autoridade policial.
O delegado responsável informou que as investigações em torno do caso foram iniciadas ainda no mês de novembro de 2022, quando a Polícia Militar conduziu três indivíduos apontados como suspeitos de praticar tráfico de drogas. “Com o aprofundamento das investigações, constatamos que outras pessoas estavam envolvidas com a prática do ilícito e que os suspeitos, possivelmente, traziam substâncias entorpecentes de outros estados para vender em Dianópolis”, ressaltou o delegado.
Após serem ouvidos na Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, os dois homens foram recolhidos à Unidade Penal local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O inquérito será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências legais cabíveis.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Crédito -Foto -DICOM SSP TO
|