Pena pode chegar a 30 de prisão.
A Polícia Civil finalizou as investigações sobre o crime de homicídio qualificado que vitimou Devanir Moreira de Sousa, 28 anos, ocorrido no dia 13 de julho deste ano, em uma praia na cidade de Ponte Alta do Tocantins, e indiciou um homem pela autoria do crime que causou grande comoção na cidade.
As investigações, conduzidas pelo delegado titular da 81ª Delegacia de Polícia de Ponte Alta do Tocantins, Roberto Assis, apontaram que o crime foi premeditado e cometido por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. “A motivação é extremamente abjeta. O autor, por puro motivo de vingança, em virtude da premeditação, conseguiu pegar uma arma emprestada com terceiros e foi vingar uma suposta ameaça que a vítima teria feito à irmã do autor, que estava tinha um relacionamento conjugal com Devanir”, informou o delegado.
O procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que julgará o caso. “Por não ter sido preso em flagrante, ele está em liberdade e deve responder ao julgamento nessas condições. Entretanto, todos os indícios apontam para sua autoria e esperamos que a justiça seja razoavelmente rápida para julgar o caso com brevidade, haja visto que foi um crime que abalou muito a comunidade. Se for condenado pode pegar prisão de até 30 anos”, finalizou o delegado.
Crédito:Vania Machado/Governo do Tocantins
|