Ouça agora

Operação Paz: Polícia Civil cumpre mandado de foragido da Justiça da Bahia por homicídio qualificado

Homem também já havia sido preso em flagrante pela PC-TO no ano de 2022 por suspeita de matar a ex-companheira no estado de Goiás.

 

 

Um homem de 48 anos, foragido do Estado da Bahia por homicídio foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada na manhã desta quarta-feira, 27, em Araguaína. A ação faz parte da Operação Paz e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara de Execução da Comarca de Porto Seguro – BA.

 

Comandada pela delegada Ana Maria Varjal, a ação foi deflagrada logo depois que a equipe da 27ª DP foi informada de que um indivíduo investigado por homicídio no Estado da Bahia estava em Araguaína. “De imediato, mobilizamos o efetivo da 27ª Delegacia e, por meio das investigações e diligências, descobrimos que o homem estaria no setor Jardim Filadélfia”, disse a autoridade policial.

 

Com base nas informações, os policiais foram até o local, onde foi constatado a veracidade dos fatos, sendo o indivíduo preso e conduzido a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizadas as providências legais cabíveis. Em seguida, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado da Bahia.

 

Destaca-se que o mesmo indivíduo já havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil, em Araguaína, pela suposta prática de feminicídio contra sua companheira na cidade de Rio Verde, no Estado de Goiás, no ano de 2022.

 

De acordo com a delegada Ana Maria Varjal, a prisão é de grande importância, devido a gravidade dos crimes praticados.  “Desde o recebimento das informações, as equipes da 27ª DP não mediram esforços para encontrar o paradeiro do homem e dar cumprimento a ordem judicial, pois se trata de um indivíduo de extrema periculosidade e inclusive já tinha sido preso anteriormente por matar a própria companheira no Estado de Goiás”, pontuou.

 

Foto -DICOM SSP TO

Crédito:Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp