hora certa.

Ouça agora

No segundo dia de provas do Enem 2022, forças de segurança estarão a postos para garantir tranquilidade aos candidatos

Segunda etapa acontece neste domingo, 20.

 

Neste domingo, 20, os mais de 20 mil candidatos que participaram do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022) realizado no último dia 13, devem comparecer aos locais de provas para realizar a segunda etapa. E para que tudo ocorra com segurança e tranquilidade, as forças de segurança do Tocantins, de forma integrada, estarão a postos novamente prestando apoio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Todas as ações serão acompanhadas no Gabinete de Monitoramento, instalado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, sob a coordenação da Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSI/SSPTO) e o Sistema Integrado de Operações (SIOP), o qual ficará aberto das 8 às 22 horas, com a participação de representantes de todas as corporações.

 

Além do monitoramento, as forças de segurança prestam apoio à guarda de malotes com provas, transporte dos malotes com escoltas aos veículos dos Correios e segurança dos 123 locais de prova, distribuídos em 31 municípios, e do trânsito nas imediações para garantir a fluidez necessária.

 

Ao todo, as corporações estão mobilizando um efetivo de mais de 600 agentes de segurança pública, cerca de 140 viaturas, três aeronaves e duas embarcações.

 

Integração

“Essa união das forças de segurança tem dado bons resultados nas operações conjuntas que fazemos. O primeiro dia de provas foi um sucesso, não tivemos nenhuma intercorrência, e para o segundo dia, vamos estar atentos para que tudo ocorra com segurança e tranquilidade”, destaca o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa.

 

O Chefe do Estado-Maior da PM, Coronel Cláudio Thomáz, complementa que atuação da Polícia Militar será fundamental para “garantir a segurança dentro e fora dos locais de prova, além da guarda e escolta do transporte dos malotes de provas. Mais uma vez, a expectativa é que tudo ocorra dentro da normalidade e que os candidatos possam fazer a prova com tranquilidade.”

 

“Todas as forças de segurança estão empenhadas para realizar um bom trabalho durante a Operação Enem 2022. Quem for fazer a prova, pode ir com tranquilidade, vai ter fluidez no trânsito e segurança do início ao fim da aplicação das provas”, reforça o diretor do SIOP, Coronel Álon Amaral.

 

A Operação Enem 2022 é coordenada pela SSI/SSPTO e o SIOP, com atuação das Polícias Militar, Civil, Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), Correios, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO), e Energisa.

 

Todas as ações serão acompanhadas pelo Gabinete de Monitoramento instalado no QCG da Polícia Militar em Palmas – Luiz de Castro/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp