Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Serão recebidos 18.720 doses de Pfizer adulto e 13.900 do imunizantes para uso pediátrico

 

O Tocantins irá receber nesta semana 32.620 doses de imunizantes da Pfizer, sendo 18.720 doses para adultos, que irão desembarcar em Palmas nesta segunda-feira, 14, e mais 13.900 doses pediátricas previstas para entrega nesta terça-feira, 15.

“Até o momento o Ministério da Saúde enviou 3.103.615 doses de vacinas contra a Covid-19, com 2.355.815 doses aplicadas pelos municípios, ou seja, temos em todos os municípios vacinas para serem aplicadas, e a população deve fazer sua parte e buscar a imunização”, disse a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena. “Todos os municípios estão ativos e em busca da população para efetivar a imunização”, reforçou.

O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, reforçou a necessidade da imunização da população, em seu discurso de posse como efetivo da gestão Estadual. “Peço e clamo à população tocantinense que se vacine, pois queremos dar uma tranquilidade ao comércio, às pessoas, para que elas possam andar nas ruas livremente sem a máscara, podemos rever esta necessidade, como outros Estados estão fazendo. Aqueles que querem continuar usando a máscara para se proteger que continuem, o mais importante é a vacinação da população”, disse o Governador.

Dados do ‘Integra Saúde’ demonstram que a imunização da população traz benefícios. No mês de janeiro tivemos outro pico da doença no Estado – decorrente da variante ômicron – com média de casos acima de 1500 confirmações diárias, um aumento exponencial da doença, mas com índices reduzidos de internações e óbitos.

Anúncios

Recentes