hora certa.

Ouça agora

Mais 20 mil doses da AstraZeneca chegarão ao Tocantins

Previsão é de que as vacinas cheguem nesta segunda-feira, 11, à Capital tocantinense.

 

O Tocantins receberá nesta segunda-feira, 11, um novo lote de vacinas do Ministério da Saúde (MS). Serão mais 20 mil doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que darão continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Estado. As doses estão previstas para desembarcar em Palmas, no fim da tarde.

Com envio regular de imunizantes, o Tocantins pretende consolidar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Atualmente os municípios já aplicaram 2.430.408 doses, com 77,33% da população apta a vacinar imunizada com a D1 e 63,54% da população totalmente imunizada com a D2 ou Dose Única.

“A Secretaria de Estado da Saúde continua a orientar os municípios a realizarem uma busca ativa da sua população apta a vacinar contra Covid-19 e também para os demais imunizantes disponíveis no Calendário Básico de Vacinação do Sistema Único de Saúde. Necessitamos manter nossas coberturas vacinais, estamos intensificando as orientações e campanhas de vacinação, devido à baixa procura nas unidades de saúde”, disse a gerente de Imunização da SES/TO, Diandra Sena.

 

 

Laiany Alves – Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp