Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Corredores de várias partes do país e de todo o Tocantins já confirmaram presença na 21ª edição da corrida mais tradicional do Estado.

 

 

Quase 600 competidores já se inscreveram para a mais tradicional corrida de rua do Tocantins. A Meia Maratona tem como objetivo, proporcionar momentos de lazer e a prática do esporte com fins de socialização e inclusão social. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, 28, às 23h59. Competidores do Pará, Maranhão, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amapá, Distrito Federal, além de vários municípios tocantinenses já confirmaram presença. A prova será realizada no dia 4 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/xxi-meia-maratona-do-tocantins. A inscrição é no valor de R$ 55 + taxa administrativa do site, exceto para a categoria infantil e paralímpica que será cobrada uma taxa de R$ 30 + taxa administrativa do site.

A largada está prevista para 6h45, em frente ao Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins Unidade II, na quadra 206 norte, avenida LO 4, lote 4, em Palmas. A realização desta prova tem também como finalidade, a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo.

Categorias

Serão distribuídas 1.000 vagas, sendo que os participantes poderão ser desafiados nas provas de 21 km (Meia Maratona); 10 km, 5 km (corrida participativa), além da corrida infantil e paralímpica (1.000 metros). O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) e conta com a parceria da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins (Fato).

Os atletas e a comunidade em geral poderão participar nas seguintes provas:

  1. a)Corrida Infantil

Faixa etária – 10 a 15 anos

Categorias -10 a 11 anos, 12 a 13 anos e 14 a 15 anos

Premiação para os três primeiros colocados com troféus

Distância de 1 km

  1. b)Corrida Paralímpica

Faixa etária – acima de 10 anos

Categorias – Cadeirantes, Deficiência nos membros superiores, Deficiência nos membros inferiores e Deficiência Intelectual

Premiação para os três primeiros colocados com troféus

Distância 1 km

  1. c)Corrida de 5 km

Faixa etária – acima de 14 anos

Corrida participativa

Os corredores receberão apenas medalhas de participação

  1. d)Corrida de 10 km

Faixa etária – Acima de 18 anos

Categorias – 18 a 28 anos; 29 a 39 anos; 40 a 50 anos; 51 a 59 anos; acima de 60 anos e Deficientes Intelectuais

Premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados. Além disso, os cinco primeiros atletas na classificação geral no masculino e feminino receberão premiação em dinheiro e troféus

  1. e)Corrida de 21 km (Meia Maratona)

Faixa etária – acima de 18 anos

Categorias – 18 a 28 anos; 29 a 39 anos; 40 a 50 anos; 51 a 59 anos; acima de 60 anos e Deficientes Intelectuais

Premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados. Os cinco primeiros atletas na classificação geral no masculino e feminino receberão premiação em dinheiro e troféus.

 

 

Créditos:Taianne Moreira / Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes