Interessados podem se inscrever até dia 13 de setembro.
Com objetivo de capacitar técnicos e professores na operação de equipamentos de áudio, o projeto Áudio em Tempo Integral está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro. Contemplada pela Lei Paulo Gustavo, no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa recebeu o recurso de R$ 25.000,00 e será realizada no dia 14 de setembro, no auditório da ETI Almirante Tamandaré, localizada em Palmas.
O curso intensivo de 8 horas oferecerá uma abordagem prática e teórica na operação de equipamentos de som e produção de eventos culturais. Com 50 vagas gratuitas para técnicos, professores e colaboradores das 23 Escolas Estaduais e Municipais de Tempo Integral de Palmas, as temáticas vão desde os fundamentos do áudio, da mixagem, e da acústica, até o planejamento de eventos. O objetivo é garantir a operação eficiente dos equipamentos e melhorar a qualidade das cerimônias escolares. Além da oficina, os participantes terão acesso a um canal exclusivo de dúvidas para continuar o aprendizado e fortalecer a comunidade de técnicos de som nas escolas.
“Os auditórios das nossas escolas de tempo integral estaduais e municipais são muito bem equipados. Sabemos que a demanda é alta por causa de eventos musicais e palestras, por exemplo. O objetivo do projeto é fazer com que esses profissionais, que estão trabalhando dentro dos auditórios, possam ter mais conhecimento para poder extrair o máximo de qualidade dos equipamentos e atender aos eventos da melhor forma possível. Esse é um mercado muito grande e aqui em Palmas tem crescido cada vez mais. A expectativa está lá no alto para que seja um dia de muito conhecimento e de muitas conexões”, explica o idealizador Daniel Mangaba.
As inscrições podem ser realizadas através deste formulário.
Sobre o proponente:
Com vasta experiência em eventos regionais e nacionais, Daniel de Carvalho Mangaba atua como técnico de PA, palco e streaming, iluminador e roadie em Palmas desde 2015. Entre os principais projetos, destacam-se o espetáculo teatral Casa do Julgamento (2016) e projetos como Descomplicando o Áudio da Live (2020), Semanáudio (2019), Avolites Academy (2017), Audio Academy (2019), workshops com Carlos Rossy e Midas Team (2018, 2019), e mentoria em streaming com Marcos Nobre (2022). Atualmente é técnico de PA na Fundação Cultural de Palmas.
Ficha Técnica:
Produtor executivo e ministrante da oficina: Daniel Mangaba
Técnico de Áudio: Marcos Aba
Editor de Vídeo: Denis Kissner
Assessoria de Comunicação: Samara Martins
Gestão de Redes Sociais: Renata Leal
Designer Gráfico: Ana Bernhard
Acessibilidade: Patrícia Soares
Eduarda Formiga/Governo do Tocantins