hora certa.

Ouça agora

HRG promove curso de promoção e incentivo ao aleitamento materno

O objetivo principal é a implementação dos ‘Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno’, para um Hospital Amigo da Criança.

 

 

Dos dias 18 a 20 de outubro, será realizado no Centro de Convenções Mauro Cunha um curso de promoção e incentivo ao aleitamento materno. A capacitação é destinada aos servidores do Hospital Regional de Gurupi (HRG), além de servidores da Atenção Básica de Gurupi e municípios. O objetivo principal é ajudar a munir a equipe hospitalar com conhecimentos e habilidades necessários para transformar a maternidade, por meio da implementação dos ‘Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno’, em um Hospital Amigo da Criança, além de sustentar mudanças em políticas e práticas.

Atividade essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês, a amamentação é muito mais que o ato de alimentar, o ato fortalece o psicológico nas mães e nos filhos, além de estimular proteções biológicas e liberar hormônios como a ocitocina, aumentando ainda mais o vínculo mãe e filho.

 “Esse curso é adequado para funcionários que tenham contato com mães e seus filhos recém-nascidos, podendo também abranger um leque maior de profissionais”, afirma a coordenadora do Banco de Leite Humano do HRG, Jaciara Martins.

Segundo o diretor geral do HRG, Fernando Mota, “a iniciativa Hospital Amigo da Criança foi idealizada para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. Mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce. Estudos mundiais comprovam que o estabelecimento de um vínculo forte após o parto reflete muito na saúde futura do bebê”, disse.

Facebook
Twitter
WhatsApp