Homens tinham acabado de aplicar um golpe em uma agência bancária da cidade quando foram abordados.
ois indivíduos suspeitos de tentar aplicar um golpe contra uma instituição financeira em Araguatins, no extremo norte do Estado, foram presos pela Polícia Civil, na tarde da última terça-feira, 6. A ação foi coordenada pelo delegado titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 1ª DEAMV Araguatins, Eduardo Artiaga, e foi deflagrada após acionamento realizado pela instituição financeira de que dois homens, de 38 e 70 anos, estariam tentando realizar um saque de uma pessoa falecida, utilizando documento falso.
De imediato, uma equipe da 1ª DEAMV foi até a agência bancária, pois funcionários da agência desconfiaram que a dupla estaria utilizando uma identidade falsa para realizar a empreitada criminosa. “A equipe policial aguardou a dupla na saída da instituição financeira onde foi realizada abordagem policial dos dois indivíduos. Durante o procedimento, os agentes perceberam que os suspeitos estavam nervosos, sendo que o nível de preocupação aumentou ainda mais quando os policiais pediram a documentação, ocasião em que confessaram, imediatamente qual seria o intento criminoso, qual seja: realizar o saque de benefício previdenciário de pessoa falecida”, disse a autoridade policial.
Após confessarem que estavam fazendo uso de documento falso a fim de se passar por pessoa diversa que é beneficiária da Previdência Social, os dois elementos receberam voz de prisão. Após o aprofundamento das investigações, os policiais civis apuraram que a pessoa a qual estavam querendo se passar já teria falecido. Desse modo, os dois foram presos pela prática dos crimes de uso de documento falso e estelionato previdenciário.
Apurou-se ainda que esta não seria a primeira vez que a dupla havia tentado cometer os referidos crimes. Capturados, os dois autores foram conduzidos à delegacia onde a autoridade policial plantonista lavrou auto de prisão em flagrante dos indivíduos pelos delitos acima descritos. Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Polícia Civil foi acionada após funcionários da agência bancária desconfiarem da dupla – Divulgação PCTO
—