O crime aconteceu em Ananás no ano de 2006, mas o autor fugiu e foi capturado nesta sexta-feira.
No início da manhã desta sexta-feira, 20, policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia de Itaguatins, no extremo Norte do Estado, efetuaram a prisão de um homem, de iniciais J.M.R.S, de 50 anos de idade. Ele possui sentença condenatória pelo crime de homicídio, praticado na cidade de Ananás, no ano de 2006, e após condenado pela Justiça, permanecia foragido.
Comandada pelo delegado Antônio Bandeira, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Ananás. Segundo a autoridade policial, as diligências para localizar e capturar o foragido da Justiça tiveram início quando as equipes da 17ª DP tomaram conhecimento de que um homem, condenado a uma pena de reclusão de 16 anos e sete meses, estaria residindo em Itaguatins.
“De imediato, mobilizamos as equipes e, após localizar o paradeiro do indivíduo, efetuamos a prisão dele, em cumprimento a ordem judicial da Comarca de Ananás”, frisou o delegado. Após ser conduzido à sede da 17ª DP para a realização dos procedimentos requeridos para a situação, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do juízo da Vara Criminal da Comarca de Itaguatins.
“Mais uma ação importante realizada pela Polícia Civil e que tira de circulação um homicida condenado e que agora deverá cumprir sua pena”, ressaltou o delegado Antônio Bandeira, classificando como muito exitosa a ação da PC-TO.
Crédito – Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
|