Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O evento reúne servidores da saúde para discutir segurança do trabalho e qualidade de vida.

 

 

 

Com o objetivo de discutir a segurança do trabalho e outros aspectos voltados à qualidade de vida dos servidores, o Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do Hospital Geral de Palmas (NASST/HGP), está promovendo a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT)). O evento começou na terça-feira, 27, e segue até o dia 29, com o tema: ‘Saúde, Segurança e Prevenção. Valorize a Vida!’.

O SIPAT tem o intuito de alertar empregados, empregadores, governos e sociedade civil para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovam um ambiente seguro e práticas saudáveis em todos os setores produtivos.

Pensando nisso a programação começou com palestras onde os servidores tiveram a oportunidade de discutirem temas como “Mente sã, corpo sã, equilíbrio entre o corpo e a mente”, indicadores de acidente com materiais biológicos, protocolo de atendimento médico a vítima de acidentes com exposição ocupacional a material biológico, dependência digital, oficinas de ginástica para o cérebro, além de testagem para HIV e vacinação.

Segundo a responsável pelo NASST, Sandra Maria Ribeiro Leitão, “manter ambientes e processos de trabalho saudáveis, é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores. O NASST vem implantando e ampliando seus serviços permitindo a detecção, modificação e cuidado oportuno e integral a todos os trabalhadores do HGP.”

Sandra Maria Leitão esclareceu também que “a programação se repete durante os três dias de evento para que um número maior de servidores possam participar. Temos programação durante os turnos da manhã, tarde e noite, então independente do horário do plantão, nós teremos programação.”

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, falou da importância da participação dos servidores. “A participação dos trabalhadores é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho, assim como as repercussões dos riscos sobre a sua saúde. Principalmente para os profissionais de saúde, que salvam vidas, é ainda mais importante evitar os acidentes de trabalho. A conscientização e o esforço para aplicar medidas de segurança coletivas e individuais são as melhores medidas de prevenção.”

Anúncios

Recentes