hora certa.

Ouça agora

Hemocentros do Tocantins terão atendimentos alterados no feriado de Tiradentes

Na sexta-feira, 21 e sábado, 22, as unidades de coletas estarão fechadas.

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa o funcionamento da Hemorrede do Tocantins, em decorrência do feriado de Tiradentes e convoca a população a realizar as doações antecipadamente. As unidades de coleta estarão fechadas na sexta-feira, 21 e sábado, 22.

Segundo a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes, “a doação voluntária de sangue é uma necessidade diária para abastecimento das quantidades adequadas para atender as demandas transfusionais de toda rede Hospitalar do Tocantins. Estamos sempre em busca de novas estratégias que motivem à população e elevem as doações. Precisamos muito da participação da população nesse processo, que é espontâneo e salva vidas”.

Quem pode doar

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. Também é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto.

Antes da doação, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação, não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores ou fumado nas últimas duas horas.

Erlene Miranda-Governo do Tocantins

                                                              
Facebook
Twitter
WhatsApp