hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins se reúne com empresa que irá gerar 480 novos postos de trabalho no Estado

Em reunião, foi apresentado o projeto de ampliação da Plena Alimentos e demandas sobre o reinvestimento da empresa no mercado pet .

 

Na tarde da última quarta-feira, 01, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu o vice-presidente da empresa Plena Alimentos, Claudio Ney de Faria, acompanhado do diretor jurídico e tributário da Plena Alimentos, Romeu Nunes Carvalhais e do presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes (Sindicarnes), Gilson Cabral, para apresentação do projeto de viabilidade dos estabelecimentos Frigorífico e Fabrica Pet.
Em reunião, foram apresentados o projeto de ampliação da Plena Alimentos e as demandas sobre o reinvestimento da empresa no mercado Pet, a intenção é expandir no mercado interno, gerando 480 novos empregos diretos. Futuramente também trabalhar com a exportação dos produtos.
Para o vice-presidente da Plena Alimentos, Claudio Ney de Farias, a participação do governo é muito importante para o desenvolvimento da empresa no Tocantins.
“A gente como empresário busca essa parceria, porque realmente estamos dispostos a investir e gerar riquezas para o Estado, e para ajudar nesse desenvolvimento empresarial precisamos estar alinhados, só assim as coisas irão se encaminhar e avançar de forma assertiva”, disse.
O gestor da Sics destacou o compromisso do Governo em trabalhar no desenvolvimento econômico do Estado e investir na construção de um ambiente empresarial mais atrativo, com mais transparência.
“Estamos prontos para atender os investidores e auxiliar naquilo que for possível, buscamos sempre essa interlocução, pois sabemos que só vamos ser assertivos se houver a participação do setor produtivo. Esse reinvestimento é muito importante para o Estado, pois gera emprego e renda, arrecadação e movimenta a economia do município onde o empreendimento está instalado. Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossos indicadores econômicos e desconcentrar a base econômica do nosso Estado”, finalizou o gestor.
Créditos da foto: Arthur Silva / Governo do Tocantins
Márcia Oliveira/Governo do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp