Projeto é um meio de hospedagem oferecido em residências para uso turístico onde o anfitrião mora no local.
Visando capacitar a comunidade de municípios para o sistema de acomodações adequadas para que o visitante se hospede em um ambiente familiar e vivenciado os costumes da comunidade local, a secretaria do Turismo (Setur) iniciou esta semana uma série de visitas técnicas junto às residências para capacitar a comunidade interessada em fazer parte do Projeto “Cama e Café”.
As capacitações ocorrem entre os dias 22 de maio e 26 de junho, percorrendo as cidades de Tupiratins, Buriti do Tocantins, São Sebastião, Maurilândia, Praia Norte, Carrasco Bonito, Itaguatins, Araguanã, Peixe e Xambioá.
O projeto “Cama e Café” é um meio de hospedagem oferecido em residências, com no máximo três dormitórios, para uso turístico, em que o anfitrião more no local, com café da manhã e serviço de limpeza inclusos no pacote.
O Cama e Café integra o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, foi elaborado de forma participativa, por meio de uma ampla parceria entre o Ministério do Turismo, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) e a sociedade civil, e adotado como estratégia para o país, aumentando a competitividade do setor.
“O Cama e Café além de ampliar a oferta de hospedagens nos municípios, garante à comunidade a geração de mais renda”, destacou o secretário da Setur, Hercy Filho, ressaltando que o sistema permite aos visitantes uma imersão cultural e maior interação entre os hóspedes e a comunidade.
Legenda (Crédito: Ascom Setur/Governo do Tocantins) Nas residências que integram o sistema, os anfitriões devem oferecer aos hóspedes café da manhã e serviço de limpeza.
Assessoria de Comunicação da Setur
Luciene Lopes – Chefe da Assessoria de Comunicação
Seleucia Fontes – Jornalista
Wladimir Machado – Jornalista
Kamila Gonçalves – Jornalista e Social Media
João Henrique Mota – Designer
E-mail Institucional: ascom@sectur.to.gov.br
Site: www.to.gov.br/setur
Instagram: _descubraotocantins
Por Wladimir Machado/Governo do Tocantins