hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins orienta municípios sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19

A SES-TO realizará capacitação destinada aos profissionais de saúde das mais de 300 salas de vacina de todo o Estado.

 

 

Na manhã da quinta-feira, 16, os profissionais de saúde que atuam nas salas de vacina do Tocantins serão capacitados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). As orientações têm como foco a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, com a vacina Pfizer-BioNTech Bivalente. A qualificação será on-line, a partir das 09h no canal https://www.youtube.com/watch?v=FnkKQlY12iY.

 

A ação é coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde/Diretoria de Vigilância das Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis/Gerência de Imunização. “Nosso objetivo é capacitar e treinar todas as equipes de imunização sobre a nova campanha com a vacina da Pfizer bivalente, que está elegível pelo o Ministério da Saúde, para este ano de 2023”, afirmou a gerente de imunização da SES-TO, Diandra Sena.

A gerente esclareceu que “é uma nova vacina, então, é necessário orientar as equipes de imunização quanto ao intervalo preconizado, dosagem, como eles irão proceder com a vacinação dentro dos municípios e os públicos-alvo elegíveis”.

Para o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, o Tocantins já recebeu 120.144 doses de imunizantes da Pfizer bivalente. As doses serão distribuídas às Secretarias Municipais de Saúde nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Públicos-alvo da imunização

A Campanha Nacional de Imunização Contra a Covid-19 será realizada a partir do dia 27 de fevereiro, e terá os seguintes públicos-alvo: pessoas de 70 e mais; pessoas vivendo em instituição de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas a partir de 12 anos; ribeirinhos a partir de 12 anos; quilombolas a partir de 12 anos;pessoas de 60 a 69 anos;gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde;pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; população privada de liberdade a partir de 18 anos; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Erlene Miranda/Governo do Tocantins

 

Desde o início da imunização contra a Covid-19, em janeiro de 2021, o Tocantins já recebeu 3.554.043 doses, destas, 2.803.351 foram aplicadas.

 

                                                              
Facebook
Twitter
WhatsApp