Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Só em setembro mais de 752 pessoas foram beneficiadas com procedimentos eletivos.

 

 

O fim de uma espera de mais de dois anos, alívio e alegria”. Esses são os sentimentos de Denise Maria Diniz, 42 anos, paciente que aguardava por uma cirurgia de Histerectomia Total e teve seu procedimento cirúrgico realizado no Hospital Geral de Palmas (HGP). Em setembro foram mais de 752 pessoas beneficiadas por procedimentos eletivos no Estado do Tocantins. 2022 é um ano de recordes de cirurgias eletivas realizadas, com 6.730 procedimentos.

“Aguardava por esta cirurgia desde 2020 e agora consegui realizar, estou muito feliz e grata, porque só quem tem esse problema entende o transtorno que era conviver com os sangramentos”, desabafou Denize.

De outubro de 2021 a setembro de 2022, o Tocantins realizou  7.905 procedimentos eletivos, sendo 6.730 só em 2022, um número recorde no Tocantins, que supera o maior número de procedimentos já realizados, que foi em 2019, ano com 5.844 cirurgias eletivas.

“Temos trabalhado diariamente para garantir um atendimento de qualidade e humanizado aos nossos usuários do Sistema Único de Saúde e, para isso, temos trabalhando em diversas frentes, com a estratégia do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH – Cirúrgico), conhecido como ‘Opera Tocantins’, com empresas conveniadas, municípios e na rotina dos hospitais, tudo isso com objetivo de oportunizar o tratamento aos pacientes em tempo oportuno”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.

Todos os pacientes atendidos são cadastrados na Central Estadual de Regulação, da SES-TO, seguindo todos os critérios para atendimento preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).

Anúncios

Recentes