Ferramenta incluirá informações de obras, projetos sociais, execução física e financeira da administração pública.
Integrantes do Núcleo de Governança da Casa Civil do Governo do Tocantins se reuniram nessa quinta-feira, 30, para avaliar a nova plataforma de monitoramento estratégico de projetos prioritários da administração pública.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o monitoramento reunirá informações de ações do Governo consideradas prioritárias. “A plataforma é voltada ao registro, análise e interpretação da realidade de implementação e execução de ações prioritárias de forma que possa fornecer informações tempestivas para o processo de tomada de decisões por parte das instâncias de governança, permitindo que o Governo entregue políticas públicas efetivas à população”, afirmou.
A ferramenta, que está sendo desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI), agregará informações sobre o andamento de obras, projetos, execução física e financeira e outros dados importantes, elencando as ações executadas por grau de prioridade, inclusive gerando painéis de monitoramento que possibilitem o acompanhamento em tempo real das informações, possibilitando uma visão panorâmica da situação O sistema será atualizado pelas pastas responsáveis por cada projeto prioritário.
Além do Secretário-chefe da Casa Civil, também participaram da reunião de avaliação o secretário de Estado do Planejamento, Sergislei de Moura; o presidente da Agência Tocantinense de Tecnologia da Informação, Alirio Felix; além de técnicos de várias áreas que desenvolvem a plataforma de monitoramento.
Crédito das fotos: Loise Maria/Governo do Tocantins
Adenauer Cunha/Governo do Tocantins