hora certa.

Ouça agora

Governador Wanderlei Barbosa entrega R$ 3,5 milhões em viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros

Recursos foram aportados por fontes diversas, como Fundo de Segurança Nacional e Tesouro Estadual, dentre outras.

 

 

Em solenidade no Palácio Araguaia nesta quarta-feira, 15, o governador Wanderlei Barbosa entregou 10 viaturas e diversos equipamentos operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Ao todo foram investidos R$ 3,5 milhões oriundos do Fundo de Segurança Nacional, Tesouro do Governo do Estado do Tocantins, Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e emendas parlamentares.

O governador Wanderlei Barbosa explicou que o ato faz parte de um processo de planejamento contínuo do Corpo de Bombeiros Militar. “Vamos estruturar cada vez mais o nosso Corpo de Bombeiros para realizar os devidos atendimentos. Daqui a pouco teremos a temporada de veraneio no Tocantins e são os nossos bombeiros que protagonizam o combate aos incêndios”, ressaltou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Eduardo Sousa Farias, afirmou que as viaturas de salvamento serão disponibilizadas nas unidades que têm acesso a BR-153, para dar uma resposta rápida às questões que envolvem acidentes de trânsito. Já as viaturas de resgate serão para reposição no Quartel de Taquaralto e Palmas, uma para Gurupi e outra para a cidade de Guaraí, onde já está autorizado pelo governador Wanderlei Barbosa a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Em Guaraí estamos no processo de implantação do Corpo de Bombeiros e neste Carnaval a cidade já vai contar com uma equipe da corporação”, ressaltou.

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, disse que a Prefeitura é uma parceira do governo do Estado na implantação da unidade do Corpo de Bombeiros na sua cidade. “Só temos a agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pelo empenho em implantar o Corpo de Bombeiros em Guaraí, que é uma cidade polo que até então não contava com esse serviço”, completou.

Equipamentos

Das 10 viaturas entregues, seis são caminhonetes de salvamento e quatro são unidades de resgates. Já os equipamentos, foram entregues conjuntos PA; roupas de neoprene; nadadeira de borracha; óculos de mergulho; roupas de aproximação completa; pares de luva de incêndio; motosserra; sopradores; facas de mergulho; cadeirinhas de altura; mosquetões; polias duplas; cantis; bombas costais; capacetes de combate a incêndios; pinga fogo; esguichos reguláveis; mangueiras de incêndio; e conjunto kit pick-up

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

 

Governo do Estado do Tocantins Jornalismo
Twitter: @GovernoTO
jornalismo@secom.to.gov.br
63 3212-4160

Secretaria da Comunicação Social
http://http://secom.to.gov.br

Twitter Facebook Instagram Youtube

Facebook
Twitter
WhatsApp