Ouça agora

Fracasso na temporada de verão: comércio de Porto Nacional apresenta resultado abaixo do esperado

Fracasso na temporada de verão: comércio de Porto Nacional apresenta resultado abaixo do esperado.

 

 

Para quem trabalha nos quiosques e estabelecimentos da praia Porto Real, 2024 não está sendo um ano fácil

A temporada de praias nem terminou oficialmente, mas entre os frequentadores e comerciantes que trabalham na praia Porto Real, há um sentimento em comum: decepção. A esperança era de que a temporada de veraneio incrementasse os lucros.

Os comerciantes enfrentam uma temporada de verão desafiadora, com resultados bem abaixo das expectativas. Este ano de 2024, passou longe de alcançar o desempenho esperado, deixando os comerciantes preocupados e a população insatisfeita.

Quando questionados sobre essa temporada eles são categóricos em afirmar que está sendo um fiasco. O movimento fraco, a ausência de frequentadores que diminuiu cerca de 70% conforme relato dos comerciantes, e a programação ofertada pelo município que não agradou, são citados como motivações para o fraco desempenho.

A jovem Lívia Ribeiro, que trabalha como garçonete em um dos quiosques disse em entrevista: “a infraestrutura da nossa praia não evolui, isso desanima os turistas e até mesmo os moradores de Porto Nacional de frequentar, é uma pena”, frisou.

A praia Porto Real que já foi uma das maiores e melhores do Estado, chega em seu penúltimo fim de semana da temporada apresentando o menor público dos últimos anos, bem como o menor volume de vendas.

Facebook
Twitter
WhatsApp