Olívia Arantes, de 17 anos, e a mãe dela, Maria Arantes, de 58, foram assassinadas na madrugada do último domingo (29). Frederico de Jesus da Silva Ribeiro foi encontrado na tarde desta última terça-feira (31).
O principal suspeito de matar Olívia Arantes, de 17 anos, e a mãe dela, Maria Arantes, de 58, com golpes de facãofoi preso na tarde desta última terça-feira (31). Frederico de Jesus da Silva Ribeiro era ex-namorado da jovem e foi encontrado em uma região de mata na zona rural de Porto Nacional.
Mãe e filha foram mortas na madrugada de domingo (29),de Outubro de 2023, no assentamento Bom Sucesso. O suspeito também golpeou Raimundo da Silva, marido de Maria e pai de Olívia, que levou 32 pontos no braço e sobreviveu ao ataque. O cachorro da casa acabou morrendo da mesma forma.
De acordo com a Polícia Civil, Frederico estava em um matagal e tinha como apoio uma rede, água e suprimentos. Ao ser abordado pelas equipes da 7º Divisão de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal (NOC), o suspeito não reagiu. Ele foi levado para a delegacia de Porto Nacional.
O homem não aceitou o fim do relacionamento, situação que teria motivado o duplo homicídio.
Alerta a parentes
Um filho de Maria Arantes contou à Polícia Militar que estava em Palmas quando recebeu uma ligação da mãe informando que o namorado da irmã estava fazendo ameaças.
Ele pediu para que as duas fossem buscar abrigo em outro local, mas o suspeito já havia chegado. Olívia estava se relacionando com o autor há aproximadamente dois meses.
A irmã de Maria, Milca Arantes Franco, contou que a mãe pediu à filha para terminar o relacionamento. “Não era do gosto da minha irmã. Minha irmã já tinha pedido para ela [Olívia] terminar com esse rapaz. Ela terminou com ele, ele não aceitou o fim do relacionamento e falou que ia vingar. Ninguém esperava isso dele”.
A Polícia Militar informou que após cometer os crimes o suspeito fugiu em uma moto e foi até a própria casa. A mãe dele contou que o filho chegou, informou que cometeu os crimes e depois fugiu, sendo encontrado nesta terça-feira.
Os corpos de mãe e filha foram velados e enterrados na segunda-feira (30) na cidade de Guapó, em Goiás.