No local, os policiais civis também apreenderam esporões, remédios e aparelhos de instrumentação.
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação conjunta realizada pela 75ª de Silvanópolis, com apoio da 70ª, 71ª, 72ª Delegacias de Porto Nacional e da 7ª Divisão De Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto), deflagram uma grande operação de combate à criminalidade, em Silvanópolis, a qual resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na desarticulação de um espaço utilizado para promover rinhas de galo.
Comandada pelo delegado Diogo Fonseca da Silveira, a ação, que também teve apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal de Palmas e tinha por objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em uma residência depois que as investigações da PC-TO, revelaram que o local estaria servindo como espaço para rinha de galos e outros ilícitos penais, como tráfico de drogas.
Durante as buscas no interior do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam várias porções de maconhas, mais de R$ 3,5 mil em espécie e alguns aparelhos celulares. No local, os policiais também localizaram vários galos, sendo que alguns deles estavam com indícios de maus tratos e machucados, além de uma espécie de ringue montado para a promoção de rinhas de galo.
Diante dos fatos, um homem de 36 anos foi detido e conduzido até a Delegacia onde a autoridade policial plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela promoção de rinha de galos. Na oportunidade, um adolescente de 17 anos também foi apreendido e levado para a Delegacia, onde foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência, por uso de drogas.
Ainda conforme explica o delegado Diogo, as investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer a origem do dinheiro apreendido e apurar se existem outros indivíduos envolvidos nas atividades criminosas.
Crédito -Foto -DICOM SSP TO
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
|