Ouça agora

Em Porto Nacional, idosos de abrigo pedem roupas e visitas em cartinhas ao Papai Noel

Eles também precisam de alimentos e outros produtos e contam com doações da população. Itens de uso pessoal estão entre os pedidos de natal dos moradores do abrigo em Porto Nacional.

 

 

 

 

Os dez idosos que moram atualmente no Abrigo João XXIII, em Porto Nacional, na região central do estado, estão participando de mais uma campanha de natal. Eles pedem para que a população os presenteie com itens de uso pessoal como roupas ou perfumes.

Tradicionalmente, os responsáveis pelo abrigo tiram fotos com os moradores com plaquinhas que trazem o que cada um quer ganhar durante a campanha de fim de ano.

Entre os pedidos da Madalena estão um vestido vermelho e um rádio. A Joana e a Maria Permínia ficarão felizes em ganhar vestidos e perfumes. Já a Sandra conjunto de shorts e blusa.

Já os idosos que moram na casa Gerson, Antônio, Feliciano, Pedro, Raimundo Marreiros e Raimundo Borges querem bermudas, camisetas, bonés e perfumes.

Segundo a coordenadora do abrigo Fabiana Batista Lacerda, os idosos já começaram a ganhar presentes e quem quiser ‘adotar’ o pedido de um deles pode fazer a doação até o dia 24 de dezembro.

As doações costumam aumentar no mês de dezembro, mas Fabiana explicou que a casa ainda precisa de alimentos e outros produtos para manter os idosos.

“Agora em dezembro as doações são muito boas porque as pessoas ficam mais solidárias, com espírito natalino. Que pena que é só em dezembro. Depois, no começo do ano, fica mais escasso na questão de doação. Mas estamos todos a vapor, a campanha está indo bem. Os idosos já estão ganhando presentes e estão felizes”, disse.

A coordenadora também comemorou que muitas pessoas da comunidade estão fazendo visitas ao abrigo, o que também é comemorado pelos moradores. “Em dezembro aumenta muito o número de visitas à instituição então a gente está tendo muito evento, café da manhã, e eles adoram essa rotina de estar com pessoas convivendo no seu meio”, completou Fabiana.

Por não terem condições de buscar, a instituição pede que as doações sejam entregues no abrigo. Além de alimentos não perecíveis e produtos para os idosos, as pessoas também podem ajudar com dinheiro. Para mais informações de como doar, basta entrar em contato com o abrigo pelo telefone (63) 3363-6965.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp