Ouça agora

Em Ponte Alta do Tocantins, ação da Polícia Civil resulta na apreensão de mais de dez galos e e prisão de homens por maus tratos a animais

Animais foram entregues aos cuidados do Instituto Natureza do Tocantins.

 

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 12, uma operação policial, que resultou na apreensão de mais de dez galos que estavam confinados e efetuou a prisão de um homem de 40 anos, pelo crime de maus tratos aos animais.

O delegado Roberto Assis, responsável pelo caso, informou que o indivíduo preso era investigado pela equipe da 81ª DP, pela suposta prática de outro delito. “Com base nas investigações de que o homem teria envolvimento com o crime de tráfico de drogas, representamos junto ao Poder Judiciário, por uma mandado de busca na residência do mesmo, onde localizamos uma arma de fogo, além de mais de dez galos com indícios de maus tratos”, disse a autoridade policial.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede da 81ª DP, onde foi autuado pelo crime de maus tratos a animais. Porém, ele recolheu aos cofres públicos a quantidade de dois salários mínimos, arbitrada pela autoridade policial e, dessa maneira, responderá ao processo em liberdade.

“As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer se, de fato, o indivíduo tem envolvimento com o tráfico de drogas e se as aves apreendidas estariam sendo utilizadas em rinhas de galos”, frisou o delegado Roberto.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp