A companheira do indivíduo foi presa por estupro de vulnerável há poucos dias.
Dando continuidade as ações de combate à criminalidade, na manhã desta terça-feira, 30, as equipes da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins e da 63ª Delegacia da cidade efetuaram a prisão de um homem de 38 anos por posse ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em uma residência na zona urbana da cidade de Paraíso e em uma fazenda, localizada na zona rural de Porto Nacional. No decorrer das buscas, os policiais civis encontraram na residência de Paraíso, uma espingarda, calibre 36, sem qualquer tipo de registro e de propriedade do homem, a qual foi apreendida.
Conforme explica o delegado-regional José Lucas Melo, responsável pelo caso, as ações de busca foram realizadas em virtude de uma investigação referente a crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Há poucos dias, a companheira do homem, uma mulher de 25 anos, foi autuada em flagrante por ter estuprado a própria filha do casal, uma criança com 6 anos de idade. Após decisão judicial, a mulher responde ao crime em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimentos da Polícia Civil, em Paraíso e posteriormente recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“Mais uma prisão realizada e uma arma de fogo retirada de circulação, por meio da pronta ação da Polícia Civil. Desse modo, com a apreensão da arma de fogo, reduzem-se as chances da prática de um crime grave, como lesão corporal, ou até mesmo, um homicídio”, frisou o delegado José Lucas.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins