Operação Shalom foi realizada pela 2ª DEAM e ainda solicitou 156 medidas protetivas.
A Operação Shalom, ação de combate à violência contra a mulher realizada pela Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas Sul), chegou ao fim neste domingo, 31, com a prisão de nove suspeitos de agressão.
Durante a operação, que teve início no último mês de janeiro, a equipe da 2ª DEAM concluiu 205 inquéritos policiais e 156 medidas protetivas foram solicitadas ao Judiciário. Além disso, a equipe também intensificou a apuração de denúncias, atendimentos às vítimas de violência doméstica, cumpriu mandados de prisão contra investigados por agredirem mulheres, além de realizar a busca por suspeitos e foragidos da justiça por violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.
A Operação Shalom também contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins para o cumprimento de alguns mandados de prisão.
Formas de denúncia
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Disque 180, Disque 100, pelo aplicativo Salve Mulher, pela Delegacia Virtual ou ainda de forma presencial em uma delegacia de Polícia Civil.
—
Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins