Homem deverá responder pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e corrupção de menores.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 12, policiais civis da 14ª Central de Atendimento da PC-TO, em Dianópolis, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 31 anos, que é apontado como um dos envolvidos em roubo a residência de um casal de idosos, fato ocorrido no último dia 2, na cidade.
Conforme explica o delegado Márcio Duarte Teixeira, após intenso trabalho investigativo, o indivíduo foi identificado como sendo um dos autores do crime contra um idoso de 87 e sua esposa de 75 anos. Na ocasião, duas pessoas, sendo um maior e outro menor de idade, invadiram a residência do casal e após render e agredir uma das vítimas, subtraíram cerca de R$ 2 mil reais em dinheiro, que era proveniente da aposentadoria do idoso.
Logo após o crime, ainda em sede do plantão, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar os autores do crime. Em seguida, a autoridade policial representou pela prisão do maior e pela apreensão do menor. O adolescente foi localizado já na manhã do domingo 3, e contou que ele e seu comparsa já haviam gastado todo o dinheiro obtido durante o roubo a casa dos idosos.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis conseguiram efetuar a prisão do segundo envolvido na manhã de hoje. O homem foi conduzido até a sede da 14ª CAPC, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Regional Penal de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“A prisão desse indivíduo é de grande importância, uma vez que o crime praticado foi de extrema gravidade e teve como vítima um casal de idade já avançada, que além de ser roubado, sofreu violência física”, disse a autoridade policial.
—
|
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins