Ouça agora

Em Dianópolis, Polícia Civil apreende duas armas de fogo que suspeito usava para ameaçar familiares

Suspeito não foi encontrado no local, mas será indiciado por posse ilegal de arma de fogo. 

 

 

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta segunda-feira, 26, em Dianópolis resultou na apreensão de duas armas de fogo, além de grande quantidade de munições intactas, as quais estavam em uma residência, localizada na zona rural daquele município.

 

A operação foi realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio de investigações efetuadas pela 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis as quais apontavam que o investigado estaria utilizando as espingardas de fabricação caseira para ameaçar os irmãos, em contexto de violência doméstica.

Os investigadores da 8ª DPRC também constataram que o homem estaria recebendo e ocultando os valores das aposentadorias dos pais já idosos e, ao ser questionado pelos irmãos sobre a destinação do dinheiro, o indivíduo ameaça às vítimas de morte, no intuito de assegurar a prática dos desvios financeiros.

 

Com base nas investigações, o delegado responsável pelo caso representou, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência do investigado, na zona rural de Dianópolis. De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até o imóvel, localizaram e apreenderam as duas armas de fogo, bem como 41 munições intactas, calibre 22, LR, e 07, calibre 28, gauge.

 

As armas de munições foram levadas para a sede da 10ª DAMV, onde serão submetidas à perícia oficial do Estado. As investigações terão continuidade a fim de apurar todas as circunstâncias do crime.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp