hora certa.

Ouça agora

Em Arraias, Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e corrupção de menores

Mandado de prisão preventiva cumprido pela 11ª DEAMV.

 

 

Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã desta quarta-feira, 18, em Arraias, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, sob a acusação de tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão foi realizada por policiais civis da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 11ª DEAMV de Arraias, coordenados pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes.

 

Com a prisão, a delegada concluiu o Inquérito Policial instaurado ainda em 2022, que resultou no indiciamento da mulher. “Instauramos o procedimento para apurar a conduta de uma narcotraficante que atuava na cidade desde quando era adolescente. Ocorre que mesmo após completar a maioridade penal, ela não parou com a mercância de drogas ilícitas. E o mais agravante é que, em meados do ano passado, apreendemos um adolescente que fazia a distribuição de drogas ilícitas para a referida investigada. Ele estava com um montante em dinheiro, oriundo da venda de entorpecentes, que seria repassado a ela, configurando assim, o crime de corrupção de menores”, detalha a delegada.

 

Percebendo que era alvo de investigação, a acusada deixou a cidade. No entanto, as investigações prosseguiram e diante das provas coletadas, a autoridade policial representou pela prisão da suspeita, que foi deferida pela Comarca local.

 

“Seguimos monitorando toda essa situação e, logo no início do ano, obtivemos a informação de que a investigada havia voltado para cidade. Iniciamos as buscas e na data de hoje, a própria acusada procurou a Delegacia para saber do que se tratava. Então, após ser formalmente interrogada foi dada voz de prisão”, informou a delegada.

 

A mulher foi encaminhada à unidade penal feminina local, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Vania Machado/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp