Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mandado de prisão preventiva cumprido pela 11ª DEAMV.

 

 

Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã desta quarta-feira, 18, em Arraias, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, sob a acusação de tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão foi realizada por policiais civis da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 11ª DEAMV de Arraias, coordenados pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes.

 

Com a prisão, a delegada concluiu o Inquérito Policial instaurado ainda em 2022, que resultou no indiciamento da mulher. “Instauramos o procedimento para apurar a conduta de uma narcotraficante que atuava na cidade desde quando era adolescente. Ocorre que mesmo após completar a maioridade penal, ela não parou com a mercância de drogas ilícitas. E o mais agravante é que, em meados do ano passado, apreendemos um adolescente que fazia a distribuição de drogas ilícitas para a referida investigada. Ele estava com um montante em dinheiro, oriundo da venda de entorpecentes, que seria repassado a ela, configurando assim, o crime de corrupção de menores”, detalha a delegada.

 

Percebendo que era alvo de investigação, a acusada deixou a cidade. No entanto, as investigações prosseguiram e diante das provas coletadas, a autoridade policial representou pela prisão da suspeita, que foi deferida pela Comarca local.

 

“Seguimos monitorando toda essa situação e, logo no início do ano, obtivemos a informação de que a investigada havia voltado para cidade. Iniciamos as buscas e na data de hoje, a própria acusada procurou a Delegacia para saber do que se tratava. Então, após ser formalmente interrogada foi dada voz de prisão”, informou a delegada.

 

A mulher foi encaminhada à unidade penal feminina local, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Vania Machado/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins

Anúncios

Recentes