Imóvel que era usado para venda de entorpecentes já havia sido fechado pela Polícia Civil no mês de março e outras duas pessoas haviam sido presas.
Durante ação de combate ao tráfico de drogas, no final da tarde da última segunda-feira, 09, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína, efetuaram a apreensão de diversas porções de drogas e prenderam um casal de 22 anos, pelo crime de tráfico.
Coordenada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações da Unidade Especializada apontaram que o imóvel, que fica localizado no setor Tereza Hilário, estava sendo novamente utilizado como ponto de venda de drogas e funcionava 24h em sistema de plantão.
“Após minucioso trabalho investigativo, foi possível descobrir que essa boca de fumo é o mesmo ponto de venda de entorpecente que já havia sido fechada pela 2ª DENARC no mês de março do corrente ano, sendo que na oportunidade, um casal que comandava a boca também foi preso em flagrante”, disse o delegado. Ainda, segundo a autoridade policial, com as prisões do casal que ocupava o imóvel por tráfico, outro casal assumiu a boca e passou a gerenciar a boca de fumo no mesmo local.
Com base nas investigações, na tarde desta segunda-feira, as equipes da Denarc foram até o local e passaram a monitorar o imóvel, quando notaram a presença de vários usuários entrando e saindo da residência para adquirir substâncias entorpecentes. “Diante da grande movimentação de pessoas no imóvel, os policiais adentraram no lugar e de posse de um homem, de 22 anos e de uma mulher da mesma idade, localizaram e apreenderam mais de 200 pedras de crack, várias porções de maconha, três pedras grandes de crack, além de mais de R$ 800 reais, em dinheiro trocado”, disse o delegado Anchieta.
Desse modo, o casal foi preso e conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, de Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A mulher foi entregue à custódia do Sistema Prisional e recolhida a uma das Unidades Penais Femininas do Estado.
Para o delegado Anchieta, a ação traz mais paz e tranquilidade a toda a população da cidade, uma vez que o ponto de venda de drogas além de ter voltado a funcionar, movimentava uma grande quantidade de substâncias entorpecentes e causava muitos transtornos aos vizinhos, além de trazer insegurança a todos.
“O fechamento desse ponto de venda de drogas é mais um duro golpe no tráfico, uma vez que além de colocar uma grande quantidade de entorpecente nas mãos de usuários e pequenos traficantes, a venda movimentava grandes somas de dinheiro, fazendo com que os traficantes do local, obtivessem alto lucro”, pontuou a autoridade policial.
Crédito:Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
|