Em ação conjunta, Polícias Civil e Penal prendem segundo suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em Palmas

Crime ocorreu em uma adega, no último mesmo de novembro, motivada por um desentendimento na fila do caixa.

Foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, o segundo suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 25 de novembro, em uma adega no centro da de Palmas, tendo como vítima um jovem de 18 anos que ficou gravemente ferido. A equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) localizou W.S.A., 28 de anos, em Taquaralto, e ainda cumpriu mandado busca e apreensão na residência do suspeito na região norte da cidade. A ação contou com o apoio da Polícia Penal, uma vez que o suspeito era monitorado com tornozeleira eletrônica.

O primeiro suspeito, J.V.O.A. de 22 anos, foi preso em flagrante, horas depois do crime, na madrugada do dia 26, em uma ação conjunta entre a 1ª DHPP e policiais militares do 1º Batalhão da PM-TO, que localizaram o suspeito em uma região de chácaras, próximo as imediações do Córrego Água Fria, na região norte de Palmas.

Conforme apurado durante as investigações, J.V.O.A. e a vítima estavam em uma adega na quadra 103 Norte, na madrugada do dia 25 de novembro, quando em dado momento iniciaram uma discussão na fila do caixa do estabelecimento em razão do preço de um energético.

“A discussão ficou mais intensa, J.V.O.A. chamou a vítima para uma região mais afastada da adega, nos fundos do local, onde W.S.A. os aguardavam com uma arma de fogo. Foi apurado que o J.V.O.A pediu a arma para W.S.A. já com o intuito de matar a vítima, porém W.S.A. de imediato sacou a arma e efetuou dois disparos contra a vítima, sendo um na coxa e outro na face. Após o crime, os suspeitos empreenderam fuga do local. A vítima foi socorrida por populares, sendo imediatamente levada para o Hospital Geral de Palmas, onde recebeu os cuidados médicos e sobreviveu”, informou o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso.

Após a prisão, W.S.A  foi conduzido para a sede da 1ª DHPP, onde prestará depoimento e em seguida será encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Vania Machado/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp