hora certa.

Ouça agora

Divisão Antirroubos da Polícia Civil do Tocantins desarticula organização criminosa especializada em roubo de cargas

Organização agia em vários estados do Brasil.

Investigações da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), com apoio das policiais civis dos estados do Piauí e do Maranhão resultaram nas prisões de três indivíduos de 21, 26 e 37 anos, que são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e que agia nos Estados do Piauí, Tocantins e Maranhão.

O delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, explica que os três homens foram capturados  no começo de 2024, após intenso serviço de inteligência realizado pela Divisão anti-roubos da PC-TO, com apoio de unidades especializadas de outros Estados da federação. “Os membros da organização criminosa foram identificados, capturados e atualmente encontram-se encarcerados nos presídios de Teresina e Floriano(ambos no Piauí) e de São Luís (MA)”, disse a autoridade policial.

Relembre o caso

No ano de 2022, a DRR concluiu uma investigação sobre um roubo de uma carga de televisores, de 32 polegadas, avaliada em R$ 270 mil, fato ocorrido em Darcinópolis, região norte do Tocantins, sendo que, na data dos fatos, cinco autores, portando armas de fogo, abordaram uma carreta e efetuando disparos para o alto, obrigaram o motorista a parar o veículo, às margens da BR-226. Em seguida, os autores sequestraram o condutor, colocaram capuz em sua cabeça e o levaram para local ermo. Lá, fizeram a transposição da mercadoria, abandonando o motorista em outro local deserto.

“Na oportunidade, após intenso trabalho investigativo, conseguimos identificar três dos autores do roubo e representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos três, pleitos que foram ddeferidos”, ressaltou o delegado Crivelaro.

No início do ano de 2024, após o aprofundamento das investigações da DRR, por meio de compartilhamento de informações com policias civis de outras unidades da federação, os membros da organização criminosa foram todos identificados e presos pelos crimes de roubo majorado em concurso de pessoas e com uso de arma de fogo, além de sequestro e cárcere privado.

Para o delegado Felipe Crivelaro, as prisões dos três autores e a desarticulação da organização criminosa, é mais um duro golpe na criminalidade. “Trata-se de uma ação extremamente exitosa, onde a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína, com apoio das PCs de outros estados, conseguiu tirar de circulação, elementos de alta periculosidade que além do roubo planejado e executado em Darcinópolis, podem ter feito mais vítimas, não só no Tocantins como em outros estados vizinhos”, ressaltou a autoridade policial.

Sugestão de legenda: Polícia Civil desarticula organização criminosa de roubos de cargas e que agia no Tocantins

Crédito -Foto -DICOM SSP TO

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp