hora certa.

Ouça agora

Diretores de unidades hospitalares estaduais participam de reunião de alinhamento

Durante encontro, foram deliberadas ações para o fortalecimento da saúde pública no Tocantins.

 

O secretário, Afonso Piva, titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), esteve presente na manhã desta segunda-feira, 28, em uma reunião com todos os diretores das unidades hospitalares e superintendentes da SES-TO. O encontro teve como intuito deliberar sobre a otimização dos trabalhos prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o gestor da Pasta, Afonso Piva, no encontro foram propostas ações para melhorar a assistência aos pacientes “essas reuniões são rotineiras, e necessárias, pois nelas são debatidas quais medidas precisam ser tomadas para ofertar mais qualidade nos serviços prestados”, o Secretário complementa que “nós trabalhamos para a população, então, para que esse trabalho seja de excelência, precisamos trabalhar juntos, procurando sempre o melhor”.

“Nós queremos que nossas unidades ofertem qualidade e eficiência na assistência aos pacientes” enfatiza a superintendente de Unidades Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Elaine Sanches, que explica “ as pautas debatidas neste encontro irão auxiliar no trabalho de desenvolvimento dos serviços já prestados”, afirma.

A superintendente esclarece ainda que “informamos aos diretores que serão ofertados a eles e suas equipes, cursos de capacitação, a fim de qualificá-los para desempenharem suas funções. Sabemos que a reciclagem e a capacitação contínua são primordiais para o bom desenvolvimento de qualquer atividade”.

Uma das participantes da reunião, a diretora do Hospital Regional de Miracema (HRM), Maria da Penha Bandeira, afirma que “esse alinhamento é fundamental para o bom desempenho dos profissionais, e consequentemente, uma boa assistência aos pacientes e servidores dos hospitais”, ressalta.

Pautas discutidas

No encontro foi informado aos diretores que serão ofertados, nos próximos meses, dois cursos de qualificação aos servidores das unidades hospitalares. O primeiro será para a formação de administradores hospitalares, direcionados aos diretores. A segunda qualificação será para servidores da linha de frente do atendimento a pacientes vitimas de violência sexual, serão abordados como deve ser a abordagem e assistência a esses pacientes.

As capacitações serão ofertadas pela Escola Tocantinense do SUS Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO), e estão em fase final de avaliação pela escola, e após os trâmites serão divulgados os editais com informações sobre inscrições.

Também foi debatido o avanço na realização das cirurgias eletivas nas unidades hospitalares, e como pode ser otimizado o serviço em todos os hospitais.

Facebook
Twitter
WhatsApp