hora certa.

Ouça agora

Detran/TO realiza Operação Volta às Aulas

O foco é sensibilizar professores, pais, responsáveis e alunos para a adoção de comportamentos seguros no trânsito.

 

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realiza, a partir da próxima semana, a campanha de conscientização de volta às aulas. Na segunda-feira, 29, as ações iniciam com blitz educativa no Colégio Militar na 108 Norte, em Palmas.  Vale ressaltar, que a Operação será realizada em todo o Tocantins e conta com o suporte dos 7 polos de fiscalização do Detran/TO.

 

Para a gerente de educação para o trânsito do Detran/TO, Helida Cristina, a ação tem como objetivo contribuir para a conscientização de toda a comunidade escolar para a construção de um trânsito mais seguro para todos. “É um período de suma importância, visto que necessita da atenção redobrada nas zonas escolares, exemplo: reduzir a velocidade; respeitar as sinalizações; embarque e desembarque pelo lado da calçada; atravessar na faixa de pedestres”, apontou.

 

Com a volta às aulas, a comunidade enfrenta diversos problemas com o aumento no fluxo do trânsito, especialmente no que se refere ao estacionamento em fila dupla, à falta do cinto de segurança e a parada ou estacionamento em locais proibidos. A ação faz parte da campanha Rodovida, que segue até o dia 18 de fevereiro.

 

A Operação Volta às Aulas conta com a parceria da Gerência de Fiscalização, para Enildo Leite, gerente do setor, a expectativa é que pais, responsáveis e alunos estejam mais atentos e adotem condutas mais seguras. “Nós estaremos nos colégios, nas faixas de pedestres, em parceria com a educação para o trânsito, orientando os pais e responsáveis quanto a condutas que sejam perigosas para a segurança das crianças no trânsito, nosso objetivo é tentar reduzir o número de sinistros e de vítimas”, alertou.

 

Em continuidade às ações educativas o Detran/TO realiza blitzes nos dias 30 e de janeiro na Escola Estadual Professora Elizângela Glória na 401 Sul e no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia no Jardim Jardim Aureny I, respectivamente.

Nayna Peres/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp