Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O 2º Batalhão de Bombeiros atende 35 inscritos em duas turmas e este é o primeira grupo de crianças beneficiado com a iniciativa.

 

 

Será nesta sexta-feira, 17, a Cerimônia de Formatura das crianças atendidas pelo Projeto Bombeiro Mirim, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína. O evento encerra o ano letivo na corporação, que pela primeira vez realiza o PROEBOM.

 

Este ano, o Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), abriu também uma turma em Palmas, que realizou formatura na semana passada, igualmente ao 3º Batalhão, em Gurupi, que é o pioneiro na iniciativa,  com sete grupos formados e cerca de 500 criança já atendidas.

 

Em Araguaína, a cerimônia será às 7h da manhã, na sede do 2º BBM. O ano letivo está sendo encerrado com 35 crianças, de duas turmas, de 12 e 22 inscritos.

Para o major Clóvis Carneiro, comandante do Batalhão, o resultado dos trabalhos com o PROEBOM está a contento de todos, sobretudo, dos pais. “Inclusive, com o andamento do Projeto, a procura por vagas aumentou, até mesmo de parceiros querendo contribuir com palestras e instruções”, afirmou.

 

“O Projeto mostra vários horizontes para as crianças, além de apresentar conhecimentos que vão fazer a diferença na vida delas”, explicou o comandante do Batalhão.

 

As duas turmas vão estar juntas na mesma formação durante a formatura. As aulas foram lideradas pelo soldado Wevverson César Costa.

 

Clóvis Carneiro destacou também que, “necessariamente, o Projeto não instrui para que as crianças sejam futuros bombeiros militares, mas a intenção é que sejam melhores alunos, melhores pessoas para a sociedade e que possam disseminar o senso de responsabilidade, de civismo e o companheirismo, e assim termos uma sociedade cada vez melhor”.

Crédito: Weverson César Costa/Governo do Tocantins

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes