O 3º Batalhão, em Gurupi, já executou as atividades reunindo 14 militares. Demais Unidades farão este mês.
Um total de 14 militares da 1ª e 2ª Companhia de Bombeiros Militar, ligados ao 3º Batalhão, em Gurupi, foram os primeiros a participar do Nivelamento em Salvamento Aquático visando atendimento à Temporada de Praia 2023. A ação é do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e vai contemplar todas as Unidades Operacionais.
Em Gurupi, os treinamentos envolveram aulas práticas e teóricas, nos dias 29, 30 e 31 de maio. As práticas relacionadas a Atendimento Pré-Hospitalar do Afogado e Técnicas de Salvamento Aquático foram executadas na Represa da Unirg. O terceiro tema tratava da Teoria e Ficha de Ocorrência.
“Esse tipo de treinamento é muito importante para o trabalho a ser realizado pelos bombeiros militares. A padronização das ações faz com que eles estejam mais preparados para atuar na Temporada de Praia, oferecendo maior segurança aos frequentadores das praias do Tocantins”, disse o tenente-coronel Wellington Moura, comandante do 3º Batalhão.
Ao todo foram 30 horas de atividades, e o mesmo tempo e conteúdos serão ofertados para as demais Unidades Operacionais do CBMTO, neste mês de junho.
Em Palmas, a ação terá duas turmas e vai envolver o 1º Batalhão e a Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), nos dias 13, 14 e 15 (1ª Turma) e dias 20,21 e 22 (2ª Turma).
Em Araguaína, o trabalho terá a participação de militares da 1ª e 2ª Companhias, ligadas ao 2º Batalhão, nos dias 12, 13 e 14.
Na sede da 3ª Companhia, em Araguatins, também ligada ao 2º BBM, as atividades de alinhamento serão nos dias 20, 21 e 22.
Crédito: Divulgação/CBMTO
Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins