hora certa.

Ouça agora

Construção da nova Ponte de Porto Nacional segue a todo a todo vapor

Na última sexta-feira (23) foi realizada a concretagem do bloco P-11.

 

 

Uma das maiores construções de Porto Nacional, a nova ponte sobre o rio Tocantins, localizada na rodovia TO-255, continua com as obras em ritmo acelerado. Os serviços estão sendo feitos pela empresa Rivoli do Brasil, através da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto). Na última sexta-feira foi iniciada a concretagem do bloco P-11. No total, são 22 blocos, dentre eles, 13 já estão prontos.

Paralelamente, a empresa também já iniciou a produção das grandes vigas de concreto que serão utilizadas na nova estrutura. Ao todo, estão em fase de construção as 94 vigas de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas.

As peças estão sendo fabricadas no canteiro de obras montado às margens da TO-050, na saída de Porto Nacional para Silvanópolis. No local, também serão construídas outras peças pré-moldadas de pequeno e médio porte.

A conclusão da obra dará acesso em direção à Ferrovia Norte-Sul, que é a principal via de escoamento de grãos do sudoeste da Bahia e do Tocantins para os terminais portuários. A nova ponte ampliará as condições de mobilidade e de segurança na região.

 

 

Ana Carolina Monteiro / Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp