Encontro debateu estatísticas criminais e aprovou calendário de reuniões para 2025.
Na tarde desta terça-feira, 10, o Conselho de Segurança Pública do Tocantins (Conesp) realizou a última reunião ordinária do ano, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE). Durante o encontro, foram aprovadas a ata da reunião anterior, realizada em 15 de outubro, e o calendário previsto para as reuniões ordinárias de 2025, além das extraordinárias das câmaras temáticas.
O evento marcou ainda a entrega dos termos de posse aos novos conselheiros, a revisão do regimento interno do Conesp e a apresentação de informes. Um dos pontos de destaque foi a análise das estatísticas de criminalidade no Estado, com dados referentes ao período de 2023/2024 apresentados pela Superintendência de Inteligência e Estratégia.
O secretário da Segurança Pública, Wladimir Mota Oliveira, destacou que os números mostram resultados positivos, mas o trabalho para a melhoria contínua permanece como prioridade. “O nosso Estado apresenta resultados positivos, mas seguimos com esforços para avançar ainda mais e proporcionar ainda mais segurança para o cidadão tocantinense”, afirmou.
Os dados completos, que incluem tendências e índices recentes, serão divulgados no balanço anual da Segurança Pública.
Larissa Mendes/Governo do Tocantins
|