Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins aprova concessão de incentivos fiscais para empresas em sua 114ª reunião

Em reunião, foram aprovados benefícios para cinco empresas instaladas em diversas regiões do Tocantins.

 

 

Na manhã da última quinta-feira, 17, foi realizada na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), a 114ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO). Na ocasião, foram discutidas as aprovações para concessão de incentivos fiscais para cinco empreendimentos, na modalidade implantação e expansão. As empresas que tiveram benefícios aprovados se classificam nos programas de incentivos fiscais, Proindústria (Lei 1.385/2003), e Internet (Lei 1.641/2005).
Na capital, as empresas Goias Forte Perfis e Aço Ltda e Grandioso Gestão de Franquias e Indústrias de Alimentos Ltda, tiveram suas solicitações de benefícios aprovadas. Em Miranorte, o benefício foi concedido para a empresa Srj Frigorifico Ltda, em Araguaína, duas empresas receberam o benefício, Marizio Dos Reis Andrade Eireli e AgroMinas Produtos Agropecuários Ltda.
Durante a reunião o conselheiro, Ezequiel de Sousa, representante da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), pontuou a importância dos investimentos, “a gente precisa industrializar o Tocantins, descentralizar essas empresas e implantar em outros pontos do Estado é muito importante para o desenvolvimento econômico.”
Para o conselheiro Jorge Couto, representante da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), a aprovação de benefícios para expansão e implantação de novas indústrias é essencial para tornar o Estado mais atrativo aos investidores. ” A reunião foi bastante proveitosa, na oportunidade o conselho aprovou diversos pedidos advindo das empresas de regimes especiais, tanto na modalidade implantação quanto na modalidade expansão. O Tocantins tem uma geração bastante atualizada e competitiva, tornando o Estado cada vez mais atrativo tanto para as empresas comerciais quanto para as empresas industriais”, finalizou.
O secretário da Sics e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, agradeceu a presença dos conselheiros e falou da importância e empenho do conselho, para aprovar as solicitações de benefícios que agregam no crescimento empresarial no Estado, além da manutenção e geração de novos postos de trabalho.
“O Tocantins precisa de implantação de mais indústrias e é gratificante tudo que a gente está fazendo. Foram muitas entregas de projetos este ano, e se Deus permitir, ano que vem teremos muito mais. Os projetos apresentados aqui são interessantes e resultarão em fortalecimento do Estado, gerando oferta de trabalho e qualidade de vida para a população tocantinense, tenho certeza que nós estamos deixando um legado muito grande”, finalizou o gestor.
Créditos da foto: Arthur Silva / Governo do Tocantins
Márcia Oliveira/Governo do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp